Poesias de Março tem lançamentos de livros, oficina literária e apresentação do Coletivo Nós da Poesia

Guaja recebe oficina de criação literária no dia 14 de março (terça-feira)

Com presença de autores do Coletivo Nós da Poesia, o evento também contará com o lançamento de três publicações: “DESNAturalizados”, de Brenda Marques, “Poemias”, de Vicente Ferrer e “Nós da Poesia con Nosotros – Volume Cinco”, organizado pelo Instituto Imersão Latina incluindo diversos autores.

Espaço aberto à promoção cultural e criativa de Belo Horizonte, o Guaja (avenida Afonso Pena, 2.881, Funcionários) recebe na próxima terça-feira (14) o evento Poesias de Março, que inclui a realização de uma oficina de criação literária bem como o lançamento de três publicações dedicadas à poesia. Promovido por meio de uma parceria entre União Alternativa Cultural (UNIAC), Instituto Imersão Latina (IMEL) e Associação Internacional Poetas del Mundo Secção de Minas Gerais, o evento é realizado, desde 2013, em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, que até 2015 era celebrado no dia 14 de março.
O Poesias de Março terá início às 18h, no espaço Vandário do Guaja, com uma oficina de criação e escrita da prosa ao verso e vice-versa, ministrada pela jornalista, escritora e editora Brenda Marques Pena. Os participantes serão divididos em grupos e desenvolverão temas escolhidos por eles mesmos. A escrita individual também será estimulada a partir de técnicas de ritmo e rimas próprias ao universo da poesia.
Nós da Poesia na Bienal do Livro de Minas Gerais
Na segunda parte do evento, os participantes ocuparão o espaço externo do Guaja, onde está localizado o Bar do Convés, e participarão do lançamento dos livros “DESNAturalizados”, de Brenda Marques (Editora Saramandaia), “Poemias”, de Vicente Ferrer (Editora Garcia), e da Antologia “Nós da Poesia con Nosotros – Volume Cinco” (Editora All Print). Todas as publicações tiveram a produção editorial do Instituto Imersão Latina. Na ocasião, haverá um bate-papo com os autores e sessão de autógrafos e dedicatórias. Alguns textos que serão criadas durante a oficina de literatura poderão ser escolhidos para integrar a próxima antologia Nós da Poesia, que será organizada pelo Instituto Imersão Latina. 
No Poesias de Março, ainda haverá um sarau poético-musical produzido pelo coletivo Nós da Poesia. De acordo com Brenda Marques Pena, que também integra o coletivo, o objetivo é fazer com que autores tenham autonomia de desenvolver e viabilizar seu próprio trabalho literário. “Nós também participamos das bienais do livro de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e lançamos concursos e feiras em toda a América Latina. Além disso, fazemos trabalhos que incentivam à leitura e fruição literária desde a infância”, comenta Brenda.
As inscrições para a oficina já estão abertas e custam R$50,00. Serão oferecidas ao todo 20 vagas. Os participantes terão direito a cinco livros, publicações do coletivo Nós da Poesia nos gêneros poesia e conto, além de certificado de participação. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: nosdapoesia@gmail.com até o dia 13 de março com envio do nome completo, e-mail e telefones de contato. O pagamento pode ser feito no dia do evento.
Nós da Poesia no Projeto Terças Poéticas do Palácio das Artes
:: Sobre o GUAJA::
Localizado na Av. Afonso Pena, 2881, bairro Funcionários, O GUAJA  é um projeto  voltado  aos profissionais de Belo Horizonte e tem a proposta de  ampliar a experiência de coworking na capital, unindo ambientes e atividades ligadas à gastronomia, cursos e oficinas, design e inovação ao trabalho em comunidade criativa, marca do Guaja.  A casa se destaca pela crescente adesão de profissionais dos mais diversos setores, sendo reconhecida como o primeiro café-coworking do Brasil: um lugar para trabalhar, se conectar e aprender, combinando a atmosfera de um café, a hospitalidade de uma casa e oambiente de um coworking inovador.  O Guaja também abriga o Bar do Convés, que funciona diariamente na parte da noite, oferecendo um cardápio de hambúrgueres criados e executados pelo chef Pedro Mendes e uma carta de drinks assinados por Cibele Guimarães, da Drinks por Jezebel. O empreendimento pertence aos irmãos Lucas Durães e Bruno Durães e acaba de completar um ano de atividades. O Guaja recebeu recentemente o Prémio Beagá Cool na categoria Negócio.
Nós da Poesia no Projeto Terças Poéticas do Palácio das Artes
:: Serviço ::
Poesias de Março
Poesias de Março - Oficina da prosa ao verso e vice-versa e lançamento dos livros “DESNAturalizados”, de Brenda Marques, “Poemias”, de Vicente Ferrer e “Nós da Poesia con Nosotros – Volume Cinco”, organizado pelo Instituto Imersão Latina incluindo diversos autores.
Data: 14 de março (terça-feira)
Local: Guaja (Av. Afonso Pena, 2.881, Funcionários)
Horário: das 18h às 21h
Investimento: R$ 50,00 para oficina (com direito a 5 livros)
Inscrições: nosdapoesia@gmail.com 

Informações: www.guaja.cc

Comentários

Postagens mais visitadas