BH Noise 2015 apresenta música experimental e performances audiovisuais


Noise





Após uma primeira edição, em 2013, com Hro?nir (Recife-Olinda), Kasper T. Toeplitz (Paris), Epilepsia (Rio de Janeiro-Belo Horizonte) e J.-P. Caron (Rio de Janeiro), o BHNoise chega a sua segunda edição, focada na produção ruidista de Belo Horizonte e afora, e organizada por Seminal Records e Não-Onda.

Em 2015, as apresentações ficam a cargo dos(as) artistas e coletivos Outtra, Laboratório de Sons & Ruídos [Buda Bakuneinstein], Marco Scarassatti [part. Henrique Iwao], Carolina Botura e Joaquim Avelino, Insignificanto (Curitiba), II|III (São Paulo/Rio de Janeiro). A área externa será palco da intervenção-contenção O caminho reverso do som. Nos banheiros, Rios Enclausurados: a voz aquática daqueles que foram silenciados-concretados-tubulados, de Marco Scarassatti.

Além dos shows e performances, haverá venda de álbuns e zines, em dinheiro. O evento será realizado no dia 17 de outubro (sábado), a partir das 22h, na Casa do Jornalista (Av. Álvares Cabral 400, Centro, Belo Horizonte). Para mais informações acesse o evento no Facebook, pelo link goo.gl/dsuJRS
Foto: Divulgação

--


BHNoise 2015: black metal abstrato, rios subterrâneos, filtros físicos, microfonia, plásticas sonoras, procissão, elocução.

Após uma primeira edição, em 2013, com Hrönir (Recife-Olinda), Kasper T. Toeplitz (Paris), Epilepsia (Rio de Janeiro-Belo Horizonte) e J.-P. Caron (Rio de Janeiro), o BHNoise chega a sua segunda edição, focada na produção ruidista de Belo Horizonte e afora e organizada por Seminal Records e Não-Onda.

Shows / Performances!

-- Outtra
-- Laboratório de Sons & Ruídos [Buda Bakuneinstein]
-- Marco Scarassatti [part. Henrique Iwao]
-- Carolina Botura e Joaquim Avelino
-- Insignificanto (Curitiba)
-- II|III (São Paulo/Rio de Janeiro)

Instalação "Rios Enclausurados", de Marco Scarassatti.

Serviço

17 de outubro de 2015, 22h
Casa do Jornalista
Av. Álvares Cabral 400, Centro, Belo Horizonte
Venda de álbuns e zines no local, em dinheiro
Entrada: R$ 15

Chegue cedo -- shows a partir das 22h30
Edição anterior: https://archive.org/details/bhnoise2013

//

Na área externa, uma intervenção-contenção: "O caminho reverso do som". Nos banheiros, Rios Enclausurados, de Marco Scarassatti: a voz aquática daqueles que foram silenciados-concretados-tubulados.

Dentro, participação de Iwao com projeção de ruídos simples. Capacetes sonoros, de Marco Scarassatti serão disponibilizados para que cada um possa filtrar e diferenciar o ambiente. Depois, Scarassatti tocará uma de suas plásticas sonoras, esculturas-instrumentos musicais, com intervenções luminosas e eletrônicas de Iwao. Seguindo, Outtra diz da lua, 14% visível (crescente) + n fenômenos. E apresenta um semi-improviso e ritual para sintetizador, pedais, amp., guitarra, voz, conectores visíveis e invisíveis.

Laboratório de Sons & Ruídos auto-denomina seu gênero como música infinita. Meio cientista, meio budista e meio anarquista, Buda Bakuneinstein incorporará em Vitor ÇÓ, por uma atuação critica da era pós-industrial burguesa. Carolina Botura e Joaquim Avelino apresentarão uma performance com pregos, peneiras, maquita, dicionário e madeira.

Residente em Curitiba, Insignificanto é o projeto sonoro de uma só mulher, que trabalha essencialmente com o feminino e a devoção à fêmea sacra. Gravações de campo, texturas eletroacústicas e ruídos ensurdecedores, além do trato físico brutal com um amplificador, convivem de forma perfurar a unidade da aparência estética.

II|III, de residentes em São Paulo e outras localidades, é um duo de black metal abstrato. Expansões e contrações temporais, imersividade, e a habitação do continuum entre o metal extremo, eletrônica experimental, a indeterminação e o ruído com vistas a uma deposição de identidades estáveis e da estética da autoridade.

Carolina Botura & Joaquim Avelino: https://vimeo.com/user28795558/videos
https://kennedyrafael.wordpress.com/
Laboratório de Sons e Ruídos: http://laboratoriodesonseruidos.blogspot.com.br/
Outtra: http://outrapaula.wix.com/paulacampos
Marco Scarassatti: https://soundcloud.com/marco_scarassatti
Insignificanto: https://soundcloud.com/insignificanto
II|III: https://soundcloud.com/j-p-caron/iiiii-untitled-demo

Comentários

Postagens mais visitadas