Belo Horizonte é a capital do Música Mundo de 6 a 9 de setembro

Cabruêra por Augusto Pessoa
Música Mundo 2018: abertura com show da banda Cabruêra com participação de Maria Baldaia, no Grande Teatro do SESC Palladium – 6 de setembro
Maria Baldaia por Leonardo Leles

O Música Mundo, evento que é considerado uma das principais plataformas de encontros da música brasileira com o mundo, chega à sua quarta edição e a abertura será na quinta-feira, dia 6 de setembro, às 21h, no Grande Teatro do SESC Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) com show da banda paraibana Cabruêra, que comemora 20 anos de estrada. A banda, um dos principais nomes do cenário musical brasileiro, terá como convidadas a mineira Maíra Baldaia e a pernambucana Alessandra Leão.  Os ingressos custam Inteira $20 / meia $10.
Música Mundo 2018 acontece de 6 a 9 de setembro, com uma vasta programação que inclui palestras workshops e showcases. O evento aconteceráno entorno da Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), Rua Aarão Reis e nos equipamentos culturais Centro de Referência da Juventude – CRJ eMuseu de Artes e Ofícios. As atividades são destinadas ao público previamente inscrito. O acesso aos showcases, realizados nos dias 8 e 9, égratuito, mediante apresentação de ingressos retirados pelo site http://musicamundo.com.br/
Em prol da música
Estimular parcerias, intercâmbios e negócios importantes ao ecossistema musical  esses são os objetivos do Música Mundo, plataforma internacional que promove o encontro e a colaboração entre diversos segmentos relacionados às cadeias criativa e produtiva da música.
Já estabelecido no calendário cultural do país, o evento tem duração de quatro dias e é composto de atividades como rodadas de negócios, networking, shows e conferências. Em 2018, na sua quarta edição, o Música Mundo recebe convidados do Brasil e do mundo, aproximando estrategicamente pessoas, projetos e vivências em torno da cultura musical. O Música Mundo acontecerá de 6 a 9 de setembro de 2018, no entorno da Praça Rui Barbosa (Praça da Estação) nos equipamentos culturais  Centro de Referência da Juventude – CRJ e Museu de Artes e Ofícios. Nos primeiros dois dias - 67 de setembro - serão realizadas as atividades de formação e rodada de negócios, com a presença de  grandes nomes do setor musical,  produtores e programadores de festivais, agentes culturais, gestores de espaços, distribuidores, selos e curadores de instituições culturais de todas as regiões do país e também da América Latina, Europa, África e Ásia. Programadores de festivais importantes como Roskild (Dinamarca)Psicodália (Santa Catarina)Rec Beat (Recife)Womad (Chile) Sunfest (Canadá) estarão presentes.
Os convidados recebem propostas de shows, projetos e intercâmbios de artistas brasileiros e também se apresentam nos painéis do evento. As atividades são destinadas ao público previamente inscrito através do site.

Parcerias
Ampliando o raio de ação do evento, o Música Mundo 2018 promoverá uma programação extra realizada por alguns dos principais espaços culturais da cidade, como A Autêntica, Gruta, Café com Letras, A Casa de Cultura e Bar Latino, com atrações diversas como o Baile da Orquestra Atípica de Lhamas, Banda Eddie, Túlio Araújo e Choro Amoroso, entre outros. Será uma oportunidade de conhecer a vida cultural noturna de Belo Horizonte para os participantes de outras cidades e países.

Showcases
Nos dias 8 e 9 serão realizados os showcases, na Rua Aarão Reis e no saguão do Museu de Artes e Ofícios, com apresentações de artistas inscritos e selecionados pela curadoria do Música Mundo, de segmentos diversos, representantes da cena local, de outros Estados e países.
Neste ano a programação dos shows acontece em espaço aberto, a partir das 16h30, na Rua Aarão Reis, ao lado do Centro de Referência da Juventude e também dentro do Museu com entradas gratuitas mediante ingresso retirado pelo site http://musicamundo.com.br
SERVIÇO
Abertura Música Mundo 2018 (MM18) – SHOW Cabruêra convida Maíra Baldaia e Alessandra Leão
Data: 6 de setembro de 2018
Horário: 21h
Local: Grande Teatro do SESC Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)
Os ingressos: Inteira $20 / meia $10
Outras informações: www.musicamundo.com.br  

Comentários

Postagens mais visitadas