Natasha apresenta Canto Sem Pressa


Uma das novas vozes da cena musical carioca, Natasha Llerena é cantora, compositora e bailarina. Ela irá fazer um show bastante especial, que mescla o feminino, a dança e as pesquisas musicais de seu novo trabalho no  Palácio das Artes,  8 de setembro, às 21h.  No repertório, estarão músicas de seu primeiro álbum “Canto Sem Pressa”.  Orientada por referências da música brasileira, africana, árabe e ibérica, Natasha Llerena dedica-se à criação de uma sonoridade própria, que vem sendo desenvolvida ao longo dos últimos dois anos de pesquisa, em parceria com o produtor musical Eduardo Andrade.
Cantar sobre a passagem do tempo, a maturidade e as transformações da vida imprimindo uma identidade própria ao trabalho foi o desejo que moveu a cantora e compositora a desenvolver um trabalho solo, iniciado em 2012. O projeto de lançar o disco “Canto Sem Pressa” nasceu da relação da artista com a criação, que é para ela um processo de esmero e depuração do fazer artístico. Em 2016, o disco foi reconhecido como o melhor entre 100 melhores álbuns brasileiros do ano, pelo site Embrulhador.  
Em “Canto Sem Pressa”, Natasha afina sua musicalidade e aprofunda-se na riqueza da música brasileira, trazendo para a sonoridade das canções ritmos como o samba, o baião e o maracatu. A brasilidade impressa nas canções mistura-se com referências vindas de várias partes do mundo, como Cabo Verde, na África – terra dos novos talentos Mayra Andrade e Tcheka –, a sonoridade árabe e a música americana. 
“Canto Sem Pressa” também se destaca pelo caráter autoral das músicas, compostas com parceiros como o poeta Lucas Noleto, além de Dalus Gonçalves e Alberto Americano. As melodias e novos arranjos são executados por um time de primeira: além de Jacques Morelembaum, o álbum traz as participações da harpista Cristina Braga, do pianista André Mehmari e do saxofonista e flautista Edu Neves, além da banda formada por Michel Nascimento, Pedro Amparo e Alexandre Berreldi, músicos da nova geração que vem acompanhando Natasha nos últimos anos.
Mais sobre Natasha Llerena
Natasha Llerena é uma artista por excelência e reúne em seu trabalho, aspectos fundamentais da cultura brasileira: a multiplicidade de influências, a capacidade de transformação e apropriação dos elementos sensíveis. O repertório da artista é o resultado desta pesquisa apaixonada, através da qual ela nos fala por inteiro das coisas que a encantam. E assim suavemente, com sua doce presença, nos leva a conhecer as profundezas de uma poética própria, de um olhar delicado sobre o ser humano.
Em carreira solo, a cantora apresentou-se nas principais casas de música da cidade, como o Espaço Sérgio Porto, o Bar Semente e o Circo Voador. Em 2012, participou da edição londrina do festival Back2Black e voltou aos palcos do evento em 2015, no Rio, no show Conexão Brasil-Angola, quando cantou ao lado de Aline Frazão e Toty Sa'Med. 

Serviço
Show “Canto Sem Pressa”, de Natasha Llerena, em BH
Data: 08 de setembro, às 21h
Local: Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537)
Evento: 
https://goo.gl/q9oxbc

Comentários

Postagens mais visitadas