"Projeto Música Itinerante” apresenta o espetáculo NEGR.A


Proposta do projeto é realizar shows para amantes da música em diversos espaços da cidade

O Música Itinerante recebe dia 06/05 no Cine Theatro Brasil Vallourec, um dos teatros mais charmosos da cidade, às 21 horas, NEGR.A - Coletivo de Negras Autoras. NEGR.A é um espetáculo cênico musical composto por canções  e textos autorais com uma dramaturgia pautada na palavra, no corpo e na sonoridade, criando um ambiente cênico que descreve o percurso e o posicionamento da mulher negra ativa na sociedade contemporânea.
A dramaturgia do espetáculo foi concebida com base nos relatos pessoais das autoras e na busca da identidade e da ancestralidade, fomentando este coletivo. Músicas, textos e poesias permeiam o espetáculo conectando a raiz da tradição e a contemporaneidade. O espetáculo é composto por 13 músicas que são apresentadas em meio a textos e poemas, tendo seu desfecho com a composição coletiva “Tempo Liberdade” que traz em sua enunciação a ressignificação das vozes das mulheres  negras  até  os  dias  hoje.

Sobre NEGR.A - Coletivo de Negras Autoras

O Coletivo de Negras Autoras – Negr.A é formado por cinco artistas e uma produtora – mulheres, negras que já possuem uma potente atuação na cena teatral e musical de Belo Horizonte: Elisa de Sena, Eneida Baraúna, Manu Ranilha, Nath Rodrigues e Aline Vila Real.
Músicas, dramaturgia e poesias permeiam o trabalho do Negr.A - Coletivo de Negras Autoras, conectando a raiz da tradição e a contemporaneidade. Em cena, cinco mulheres negras, cantoras, musicistas e atrizes, compositoras de suas obras e de suas histórias. Acompanhadas de mais dois músicos, o Coletivo Negr.A conta com as sonoridades de violão, cavaquinho, baixo, violino, rabeca, congas, pandeiros, tambores de congado, tarol, tamborim, agogô, surdo, patangome, gungas, moringa,cajon, caxixi e outros objetos sonoros.


Sobre o projeto
“Música itinerante” é um projeto que tem como proposta levar ao público shows intimistas, com uma programação diversificada de gêneros e ritmos musicais, em vários locais da cidade. As apresentações, sempre no formato de shows solos ou encontros musicais, contam com ambientes acolhedores, o que propicia a interatividade dos artistas com o público. A primeira edição foi em 2015, no Red Sports Bar, quando contou com as participações de diversos artistas mineiros, como Regina Milagres, Pablo Castro, Lívia Itaborahy, Selmma Carvalho & Rogério Delayon, Jeff Meinberg, entre outros.


Projeto 'Música Itinerante' apresenta NEGR.A - Coletivo de Negras Autoras
Espetáculo: NEGR.A
Concepção, Autoria e Elenco: Elisa de Sena, Eneida Baraúna, Julia Dias, Manu Ranilla, Nath Rodrigues 
Data: 06/05 (sexta) Horário: 21h
Local: Teatro de Câmara/Cine Theatro Brasil Vallourec
Classificação: 12 anosInformações: (31) 2626-1251
Duração: 80 minutos
Ingressos à venda na bilheteria do teatro: Avenida Amazonas, 315 - Centro
Inteira: R$30,00 (inteira) / R$15,00 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas