Rosa Helena canta Caymmi e outras bambas

Por Tadeu Martins*

Rosa Helena é mineira de Belo Horizonte, cantora, professora, poeta, declamadora e apaixonada pelos versos que insere em seus shows musicais. Sua paixão pela música e literatura levou-a a aprofundar-se na pesquisa da vida e obra de escritores e compositores, preparando shows para homenageá-los, como o centenário de Carlos Drummond de Andrade (2002), o centenário Ary Barroso (2003), o centenário da poeta Carminha Gouthier, de Dores do Indaiá (2005), e o centenário de Luiz Gonzaga (2012).

 Participou do Fórum Social Mundial 2003 e 2005, em Porto Alegre, cantando em espanhol, conforme citam os jornais Estado de São Paulo e Estado de Minas. Em 2006/07 apresentou projeto musical e literário baseado nos 50 anos do “Grande Sertão: Veredas” de Guimarães Rosa, no MinasCentro, no Congresso Internacional de Educação: no Congresso Internacional de Cirurgiões Plásticos no Hospital Mater Dei, com a presença do Dr. Ivo Pitanguy, e também no Centro Cultural Lagoa do Nado em BH. Rosa Helena é uma intérprete que expressa o canto universal das mulheres, com suas alegrias e dores, celebra a vida e a luta feminina por um mundo melhor para todos. Já se apresentou no Senegal, Bahia, Belém do Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e em Minas Gerais.

Recentemente realizou em Belo Horizonte um show que marcou a sua carreira, uma homenagem a Elis Regina e Luiz Gonzaga, onde encantou o público reunindo no palco estes dois ícones da música brasileira. Neste show ela vai homenagear o grande artista baiano Dorival Caymmi, pelo seu centenário, e vai interpretar também canções de mestres como Nelson Cavaquinho, Adoniran Barbosa, Gonzagão, Dominguinhos, Sivuca, Paulo Cesar Pinheiro e outros craques da linda música brasileira.

O show contará com a participação especial do cantor baiano Osvaldo Magalhães, e Rosa Helena estará acompanhada pelo violonista Renato Rocha, pelo cavaquinho de Miudinho e por uma boa percussão. Um show para ouvir, dançar e se encantar com o talento desta cantora mineira. Traga suas amigas e amigos que sabem valorizar música de qualidade, para participarem deste show no aprazível Don Grill, espaço gastronômico-cultural dirigido pelo chéf Don Klebinho.

TRIBUTO A CAYMMI E OUTROS BAMBAS ROSA HELENA
19 de julho – a partir das 20 horas – Ingressos: R$ 15,00 DON GRILL - Av. do Contorno, 1.636 – Floresta  - Reservas: 2531- 4230

*Tadeu Martins é produtor cultural (31) 8474.2050

Comentários

Postagens mais visitadas