Frente Nacional de Mulheres Hip Hop lançam livro Perifeminas II - Sem Fronteiras

Idealizado pela Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2), o livro Perifeminas II – Sem Fronteiras é um compilado de histórias que inclui poesias, contos, desabafos e relatos das mulheres que fazem parte da cultura Hip Hop. O livro, que teve o seu primeiro volume lançado no no passado (Perifeminas – Nossa História), agora traz como novidade, a participação de 13 mulheres de outros países.Os diversos textos das 52 autoras que participam do projeto, contam vivências de anos de luta pelo movimento Hip Hop, que incluem o ativismo social, feminismo, e valorização dos cinco elementos. Participam MC’s, B.Girls, D’Jéias, Graffiteiras, além de escritoras, poetizas e militantes.
Além disto, o conteúdo apresenta pesquisa histórica elaborada por Jessica Balbino, sobre a participação da mulher na literatura marginal e periférica do Brasil.

A arte da capa foi feita pela ilustradora Caju e a diagramação pela grafiteira Riska. O projeto Perifeminas é financiado pelo Programa VAI, tendo Jô Maloupas como proponente, coordenação Editorial de Luana Rabetti, Revisão de Priscilla Vierros e Vanessa Soares e Tradução de Miwa, todas da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop.
.
unnamed (22)
.
Especificações:
ISBN: 978-85-66892-01-7
Autor: 52 Autoras
Editora: Literarua
Categoria: Hip-Hop
Ano: 2014
Páginas: 104
Dimensões: 14X21 cm.
.

Comentários

Postagens mais visitadas