Let´s Go! 7 bandas tocam no Centro Cultural do Padre Eustáquio 7 de agosto - Cáustica lança EP Musas e Medusas

14/07/11

Lets Go 5° Edição


“Let’s Go”, é um festival de Rock, sem fins lucrativos, que visa a divulgação de artistas independentes.
O evento teve suas duas primeiras edições realizadas no “Vicente Rock Bar”, em Sabará, nos dias 05/04/2009 e 05/07/2009, já a 3° e 4° edições, foram realizadas no “Motorock”, em BH nos dias 10/10/2009 e 13/12/2009.
No dia 07/08, ocorrerá a 5° edição do Festival, que se realizará no Centro Cultural Padre Eustáquio, contando com a presença das bandas: Consciência Suburbana(BH), Os Decréptos(BH), Selvagens(Ouro Preto) , Pato Junkie (Patos de Minas), Endorfina (BH), Dead Vines (BH) e Cáustica(BH) fazendo o lançamento do seu cds single.
Dentro da programação do festival, além da apresentação das bandas, o público poderá conferir também a apresentação de zines e stands com produtos das bandas .
Release das bandas:

Consciência Suburbana (BH)
Nascida dia 18 de junho de 1995 na até então pacata zona leste de Belo Horizonte - MG.
Trazendo num punk rock 1,2,3,4 simples e tradicional com letras que retratam o cotidiano cantadas em português. A banda vem se apresentando em diversas cidades ao longo de sua trajetória.Tais como: Rio de Janeiro(RJ), São Gonçalo(Rj), Sepetiba (RJ), Campinas(SP), Juiz de Fora, Ouro Preto, Divinópolis, Betim, Ibirité, Contagem, Santa Luzia, Sabará, Belo Horizonte, entre outras . Participou de eventos tais como: 13 Raul Rock Fest (Campo do Alvorada), Festival Tirando Mofo (festival de inverno de Ouro Preto), Improvisões 2008, Subúrbio Punk, Kaaaos em OP, BH Indie (II,III e IV) , Lets Go e etc. Tocou em lugares como, A Obra, Matriz, Lobo Mau, Stonehenge, Berimbau Circo bar, Centro cultural Nem Secos, Centro cultural Padre Eustáquio, centro de convenções da UFOP, Teatro Marília, Espaço Rock bar, praça Duque de Caxias, praça do São Geraldo, praça do Novo Riacho em Contagem, praça da estação. Teve participações em diversas coletâneas dentro do Brasil e na Argentina e Colômbia, traz 5 CDs próprios em sua história.
contato: conscienciasuburbana1995@hotmail.com


Os Decréptos (BH)
http://osdecreptos.blogspot.com
Banda mineira de punk rock, formada em janeiro de 2007. As principais influencias vieram do punk 77, horror punk, rockabilly e rock nacional da década de 80.
A banda se apresenta com um repertorio de musicas autorais, com letras em português que falam sobre temas como a boemia, o cotidiano e o terror inspirado nos filmes trash dos anos 80.
Em 2010 a banda sofreu modificações em sua formação ganhando uma sonoridade mais pesada. A formação atual é composta por Daniel Decrépto no Vocal, Rodrigo Decrépto na Bateria, Gustavo Decrépto na Guitarra, sendo estes três os membros fundadores da banda, Fabio Decrépto na guitarra e Diego Decrépto no baixo, unindo-se ao trio.
contato: osdecreptos@bol.com.br


Selvagens (Ouro Preto)
http://andredecesari.tnb.art.br
Selvagens Punk Rock na ativa!
Formada em 2005 na cidade de Ouro Preto no bairro Piedade, a banda Selvagens Punk Rock traz na sua bagagem influências desde os primórdios do Rock n' Roll até o Punk Rock. Com composições próprias e atitudes enérgicas no palco. Já tendo participado de festivais em cidades como Juiz de Fora, Belo Horizonte, Sabará, Divinópolis, Lafaiete, Rio de Janeiro, Leopoldina e Itaúna, além das cidades de Ouro Preto e Mariana.
contato: andredecesari@hotmail.com


Pato Junkie ( Patos de Minas - MG)
Banda formada em Patos de Minas no final de 2009 tendo como proposta de usar a sua música como uma forma de protesto contra tudo visa castrar a liberdade geral. Vivemos em Mundo Distorcido onde a Realidade é maquiada para que tudo pareça ser belo, rico e limpo.
Contato:

A felicidade é demonstrada como uma forma monstruosa de consumo, onde no final das contas homem consome a si proprio. É neste clima de Insatisfação que destilamos nossos sons de revolta.

Endorfina (BH)
Somos uma banda feminista, letras próprias e mandamos alguns covers. Já tocamos no Motorock com Menstruação Anarquika, depois no butekaaos que rolou la tb.... mandamos um som na feira coberta quando rolou o projeto riot!, tocamos no IHG(instituto de direitos humanos), Matriz, subúrbio geral, etc. A ideia da banda é essa, espalhar nosso som e as letras por ai como forma de alerta contra esse sexismo que ainda existe, contra esse padrão de beleza e regras destinada as mulheres etc...

DEAD VINES(BH)
O ano era o de 2000..... Thiago Rodrigues e Luis Borges, influenciados pelo Grunge e pelo Punk Rock que faziam a cabeça destes dois, resolvem então montar uma banda de Rock. A partir daí, uma série de integrantes e uma série de histórias e alguns poucos shows passam pela banda... Após um bom período de inatividade a banda resolve voltar e se reinventar. Batizada agora como Dead Vines a banda resolve se aventurar e entrar de vez na Cena Independente, aproveitando o sucesso do Projeto BH Indie Music, começa a se apresentar por várias casas de show e mostrar que chegou para ficar. Alguns ajustes no som aqui, alguns arranjos a mais e estamos pronto para cair nos palcos, a banda é um quarteto formado por Thiago Bugu Reis (Vocal e Guitarra), Marllon Franklin (Guitarra), Davidson Almeida (baixo e Backing Vocal) e Luis Borges (Bateria e Voz). Em Julho de 2010 a banda ganhou por votação popular o Projeto Demo Ensaio realizado pelo BH Indie em conjunto com o Studio Neuma, gravando assim seu primeiro demo. Aos poucos a Dead Vines vai conquistando seu espaço, tocando cada vez mais em casas de show de Belo Horizonte e região, nesse ano de 2011 estamos finalizando nosso 1º demo, para logo após trabalharmos nosso primeiro Cd , enquanto isso seguimos tocando e fazendo muito Rock'n Roll por onde a banda passa. “Pós Grunge Pseudo Político Niilista?” Com letras fortes e marcantes, alinhados agora a um som Visceral, Cru, Sujo e Enigmático a Dead Vines vem trabalhando suas apresentações e composições no que maculam e afetam o nosso dia a dia, perdidos em ilusões e desilusões em uma busca aleatória que apenas tentar já valeu à pena... Estas são as Vinhas Mortas, e essa é a Vida Humana e a sua decadência!!
Contato: bandadeadvines@gmail.com

CÁUSTICA(BH)

Corrosão, dissolução, Cáustica, ex Caution, completa uma década de existência e decidiu se corromper.
Por que não?
Quebrar as barreiras de estilos e trafegar num universo estético sem fronteiras.
A banda, depois de ter passado por várias formações, une três integrantes que trazem bagagens diferentes: Brenda (bateria), Polly (baixo) e Pamilla (guitarra e voz). É com essa formação que a Cáustica aposta no universo alternativo indie-rock, isso para quem quer algum tipo de definição. Hoje, as mulheres Cáusticas se preparam para o lançamento do seu primeiro trabalho: o EP "Musas e Medusas".

Contato: caustica@caustica.com.br

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas