O rock é nossa praia de Carnaval!



Banda Cáustico faz show no Grito Rock

Sábado, 05 de março é dia de tocar na praça da estação! Para quem pensou que a nossa praça, na região central de Belo Horizonte voltou a receber eventos culturais de artistas independentes, se enganou. Frente às regras impostas, que dificultam a ocupação dos espaços públicos pelos artistas na capital mineira, a banda Cáustico vai tocar na Praça da Estação de Itabirito! O show faz parte do Grito Rock, o maior festival de música independente da América Latina, que acontece em várias cidades.

“Em referência ao movimento Praia da Estação e aproveitando a oportunidade carnavalesca, a um show com muito rock e irreverência. Vamos tirar nossas roupas de praia do guarda-roupa e mostrar que já que o mar não está pra peixe em BH, vamos invadir outras praias com nosso som.” (Banda Cáustico)

O protesto da banda está presente na poesia, música e na performance e o Grito Rock Cáustico será ouvido neste fim-de-semana.

Cáustico aposta na mescla de linguagens artísticas na música

A banda Cáustico, ex Caution, completou uma década de existência em 2010 e decidiu se corromper, por que não? Quebrar as barreiras de estilos e trafegar num universo estético sem fronteiras: mesclando música com outras artes: literatura, artes cênicas e artes visuais. E são de experiências diversas no universo sonoro e artístico que as mulheres cáusticas se unem para compor músicas que dialogam mais com o universo do indie-rock, isso para quem quer algum tipo de definição.

A Caution foi uma das primeiras bandas de rock feminina de Belo Horizonte e em 2008 recebeu em São Paulo, o Prêmio GRC Music 2008, na Categoria Revelação. Com duas demos lançadas: “Caution: Think about your like” (2002) e “Caminos” em 2006, material distribuído no circuito alternativo da América Latina: Argentina e Chile e também na Europa: Bélgica e Alemanha, hoje, como Cáustico, com letras em português, a banda acredita que pode alcançar vôos mais altos, pois há uma cena grande para ser explorada ainda e um novo público a ser marcado pelo som destas mulheres roqueiras.

A banda, depois de ter passado por algumas formações, encontrou novas identidades com a união de Brenda Mars (bateria), Polly Alves (baixo) e Pamilla (guitarra e voz). A partir do encontro dessas musicistas passou a produzir um som próprio, fruto da mescla de bagagens diferentes e amadurecimento musical das integrantes que já tiveram várias experiências como artistas. Com esta formação a Cáustico se apresentou edição de Belo Horizonte do festival internacional Lady Fest, ao lado de bandas femininas como Dominatrix. Para o Grito Rock de Itabirito contaremos com a participação especial da vocalista Camila Mattarelli.

A Cáustico mescla nos shows linguagens de outras artes, principalmente performances poéticas, já que a baterista Brenda Mars, tem se destacado no cenário da poesia, com apresentações em várias partes do Brasil e do mundo: Chicago (Estados Unidos), Paris (França), Buenos Aires (AR), Caracas (Venezuela) e Santiago (Chile).

A música Ismália, feita a partir do poema de Alpnhonsus de Guimaraens, single lançado neste final de ano no Myspace (http://myspace.com/bandacaustico) tem recebido aprovação do público e fará parte este ano de um show de homenagem ao poeta simbolista, nos 90 anos de sua morte.

As integrantes da banda Brenda Mars e Pâmilla Vilas Boas são do Instituto Imersão Latina (IMEL) e dos Coletivos Contorno e Pegada, Juntas idealizaram o projeto Música de Fronteira que defende a fronteira como identidade e pesquisa sonoridades na América Latina de grupos que também apostam na mescla como um caminho importante de experimentação e de diálogo intercultural. Muitas trocas culturais e realizações coletivas estão previstas para este ano. As novidades poderão ser conferidas no blog musicadefronteira.blogspot.com e no site imersaolatina.com.

Contatos: bandacaustico@gmail.com
(31) 88119469 (31) 3227-6869 (Brenda Mars)
(31) 87492044 (Pâmilla Vilas Boas)

Comentários

  1. Estou lá! Tenho certeza que a Caustico fará um grande show e engrandecerá o Grito do Rock 2011 - Itabirito.
    Bom trabalho, espero vcs lá e faremos a arte acontecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas